quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O MERCADO TRABALHO PARA UM RP BEM PREPARADO.

Segundo Criselli Montipó, em seu texto "Mercado de trabalho promissor para a área de Relações Públicas":
"No Guia de Profissões da Folha de São Paulo, publicado no dia 21 de setembro, Relações Públicas aparece eleita como uma das 10 profissões mais promissoras para os próximos anos. As dez carreiras foram escolhidas após consulta a 158 especialistas e instituições."
E ainda, segundo seu texto, ela explica o que se espera quanto à formação do profissional dessa área:
"Naturalmente que com tais mudanças e tamanha competitividade, o mercado exige desse profissional muito mais criatividade, para aproveitar ao máximo a potencialidade das inúmeras ferramentas de comunicação disponíveis. Isso exige constante pesquisa e atualização, especialmente no que diz respeito às novas tecnologias."
Quando a autora mensiona a "potencialidade das inúmeras ferramentas", podemos afirmar que é aí que entra o indispensável TIDIR. Ele é que vai auxiliar o profissonal na tarefa de intercalar e saber trabalhar bem com a imensa variedade de ferramentas disponíveis.
Não basta apenas se formar na profissão de Relações Públicas. Hoje o mercado exige muito mais. Exige os melhores.
Em relação as pretenções salariais, "de acordo com pesquisa feita pela Aberje, e também citada no texto da Folha de São Paulo, analistas de comunicação ganham em média R$ 2.800 por mês, e o salário de diretores da área costuma superar os R$ 30 mil mensais. É uma boa perspectiva!"
Portanto, com uma boa formação não há porque dizer que o mercado não está bom para quem se forma em Relações Públicas.
FONTE: http://www.sinprorp.org.br/clipping/2009/014.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário